top of page

Com tanta coisa errada acontecendo, é impossível ficar calado. No Tá Tudo Errado irei expor um pouco das coisas do cotidiano as quais não nos deixam ficar indiferentes... É um espaço tanto para mim como para vocês colocarem a boca no mundo, reclamando do que está errado e apontado soluções!

E-mail: tatudoerradooficial@gmail.com

Sobre o blog

por Duran Junior

Sobre o blog

Parceiros

BLOGUEIROS

Poste seu comentário

Poste seu comentário

ABRIL 01/2013

Proteste... Mas não atrapalhe!!!











Sou a favor de qualquer forma de protesto! O Tá Tudo Errado é uma forma de protesto. O único jeito de mudarmos o que não está de acordo com o que achamos é tornarmos público nosso motivo de incômodo, tentando agregar mais pessoas na mesma situação para ganharmos corpo e sensibilizar a opinião pública com o objetivo de corrigir a possível anomalia.

Mas tem atos os quais, além de não adiantar nada, ainda atrapalham quem não tem nada a ver ou que não merece ser punido.

Essa semana em Porto Alegre houve duas dessas situações.​​

​Primeiro foi o protesto contra o aumento da passagem dos ônibus urbanos. Manifestação mais do que justa e merecida! Uma passagem de R$ 3,05 é um absurdo! A segunda mais cara do país! Como diz um amigo: "O gaúcho tem que ser o primeiro em tudo... Até no custo de vida!"... Verdade! Enfim, o protesto iniciou em uma manhã de segunda com uma passeata pelas ruas centrais da cidade a qual gerou um congestionamento gigantesco na nessa área. Aí eu te pergunto: atrapalhar a vida de vários cidadãos que se encaminhavam para o trabalho naquela hora adiantou de quê??? Ganhou espaço na mídia mas também igual antipatia daqueles que foram prejudicados em seu deslocamento e na pontualidade de seus compromissos. Durante o mesmo dia as ações continuaram e culminaram, no dia seguinte, com o protesto em frente a Prefeitura o qual deu quebra-quebra. Mesmo com o radicalismo, essa passeata sim se fez útil pois foi em frente às pessoas que podem modificar a situação! Foi violenta? Concordo que sim... Mas bem menos violento do que estipular um valor tão absurdo para a referida tarifa.

Segundo protesto: depois da morte de dois taxistas na madrugada de sábado (31/03), a categoria realizou uma carreata no final da tarde de domingo em repudio a violência. Trancaram as imediações da rodoviária, prejudicando mais uma vez quem precisava utilizar essas vias, ocasionando novamente atrasos e desconfortos. Lendo as notícias, vi que o Sintaxi já tinha uma reunião marcada com o Comando do Policiamento da capital no dia seguinte.
Será que uma carreta atrapalhando a população resolve mais do que uma reunião com a entidade responsável pela segurança de Porto Alegre?
Reitero novamente: concordo com os protestos legítimos e que buscam o que é o certo, mas não com aqueles que prejudicam quem menos merece sofrer: a população em geral!

Contra as passagens de ônibus, o protesto em frente a Prefeitura foi gol certo! O barulho foi feito para quem merecia escutar!

Para a violência contra os taxistas, reuniões com a polícia, guarda municipal, prefeitura e todos os responsáveis pela segurança dos taxistas, são alvo certo para a resolução dessa questão.

Onde quero chegar com isso? Apenas em um ponto: que receba a "carga" de suas falhas ou excessos quem realmente a mereça! Que as centrais sindicais, estudantis e demais classes sejam sapientes e façam protestos direcionados ao target dos seus reclames. Já estamos cansados de tantas injustiças e, como se isso já não fosse o bastante, ainda temos que arcar com a consequência de atos os quais não deveríamos ser vítimas mas, sim, instrumentos do processo. A César o que é de César...

Proteste... Mas não atrapalhe!

Poste seu comentário

ABRIL 05/2013

Ou fé demais não cheira bem!!!





Ok, ok... Pode jogar as pedras que estou pronto!!!

Depois que eu assumi a posição de ateu, a cada vez que digo isso parece que o Armageddon irá começar!!! As argumentações vão do lado obscuro da fé – “ Herege! Você vai queimar no inferno!” - até o lado mais sentimental da crença: ¨Vou rezar por você, meu filho...”.

Não me considero uma pessoa ruim, com conceitos tortos, a favor de coisas proibidas... Muito pelo contrário: não bebo, não fumo, estou sempre lendo, faço exercícios 4 vezes por semana, tento separar o lixo seco do lixo orgânico e, o mais importante de tudo, não acredito no diabo!!!!
Minha total falta de crença em coisas que não existem veio ao natural, lendo muito, observando tudo ao redor, me chocando com vários acontecimentos em todo o mundo e chegando a conclusão de que, se existisse uma força maior, com certeza, o planeta Terra seria melhor... Beeeeeeeeeeeeem melhor!!!
O que? O que passamos aqui é um teste? Que tipo de teste? Para quê? Ver atrocidades como genocídios, estupros, guerras, pessoas nascendo com os mais diversos problemas, pobreza, doenças horríveis... Isso vai me deixar apto a quê? PHD no “way of life” de Hitler??? Pregam as religiões que somos filhos de Deus... Para cada religião Deus tem um nome mas é o mesmo ser. Enfim, você deixaria seu filho sofrer, sentir dor, passar necessidades, convalescer de alguma doença grave ou dolorosa? Você deixaria seu filho matar? Você deixaria seu filho morrer? Não... Claro que não...
E todas as bobagens durante nos mais diversos períodos da história na qual a igreja se meteu? Cruzadas, disputas pelo poder, riqueza extrema, padres acusados de pedofilia... Sim, se eu fosse todo-poderoso, iria guiar as escolhas dos meus emissários terráqueos pra que eles fossem o exemplo máximo da minha palavra. Aí você pode me argumentar que isso é para mostrar que até mesmo os “escolhidos” erram!!! Tudo bem, mas para que eles precisam errar? Para mostrar que são pessoas como nós??? Bobagem, pois a mesma doutrina os impõe a várias privações as quais demonstram o quanto sua fé é maior que a nossa, dedicando sua vida inteira ao sagrado, os tornando... Diferentes!!!!
Mas vamos separar as coisas: mesmo não acreditando, reconheço a importância da fé. A crença em uma força ou ser poderoso, com uma doutrina baseada em boas condutas, faz com que o mundo seja regrado. Imagine o mundo baseado no livre-arbítrio? Fazendo o que quiser, como quiser e na hora que quiser... O caos seria muito maior do que é hoje! Imagine também a falta de um apoio para as pessoas nos piores momentos? A força que alguns precisam está dentro de si e vem a tona na forma de conforto de Deus... Piegas? Talvez...

Olhe bem, não sou contra as religiões (contra a Igreja sim),  não condeno quem é crente e reconheço a grande importância desse fenômeno. Mas aí você me pergunta: “Tá mas se tirarmos a fé do povo... O que poderemos colocar no lugar?” Eu te responderia: “Educação e cultura”... Impossível???  Pode ser... Mas bem mais plausível que as “estórias” da Bíblia...

Desculpe, mas Deus não existe!

Poste seu comentário

ABRIL 08/2013

Ou esTUDO errado!!!











Hoje, dia 08 de abril, está entre os vídeos mais vistos da internet o de um professor que ensina aula de química fazendo funk. Quase 1.000.000 de visualizações.
Adaptar o conteúdo escolar à realidade é um método muito aplicado ultimamente no qual os mestres procuram tornar, assim, a matéria mais fácil de ser entendida.
Mas logo com o funk? Um estilo de música o qual se fala errado e as letras não fazem nenhum sentido?  Sou totalmente a favor de uma readaptação na forma de ensino, mas tem coisas as quais beiram o exagero... Esse vídeo é uma delas!
Atualmente, já temos um grande problema: a geração atual me parece bem mais desinteressada e alheia do que as anteriores. A maioria curte e idolatra o funk, passam horas conectada na internet vasculhando a vida dos outros e não lendo uma frase sequer sobre algo produtivo, demonstra total desinteresse por leitura e pelo estudo. Eu vivo isso toda noite nas aulas da faculdade: os mais novos não estão nem aí para o que está sendo apresentado. Quase todos estão mexendo nos seus celulares, conversando paralelamente e contando os minutos para o intervalo (o qual nem voltam depois). Uma dica: se você quiser fazer trabalho em grupo, escolham os coroas... Com a gurizada, é capaz de você fazer o trabalho inteiro sozinho como eu já fiz!
Muito se discute sobre a qualidade de ensino, mas em nenhum momento eu vi entrar em pauta quanto o interesse do aluno (ou a falta dele) pode afetar no processo do conhecimento.
Aliás, o funk ultimamente está inserido em vários segmentos, mas nem sempre muito bem vindo quando extrapola demais sua utilização. Um exemplo: a propaganda do novo Classe A, da Mercedes Benz, com o “clássico” A Lelek Lek Lek. A taxa de rejeição foi tão grande que o comercial vai ficar somente na internet e ainda correm boatos de que a matriz da montadora mandou um puxão de orelhas através de um comunicado interno à filial brasileira.
Com um cenário já preocupante, ainda me aparece essa aula! Será que os alunos irão entender mesmo a mensagem do professor ou vão, automaticamente, fazer o que sempre fazem quando escutam esse tipo de música: desligar o cérebro?!?!?!
Se você fizer uma pesquisa no Youtube vai encontrar várias vídeo aulas dos mais variados temas: desde português até administração pública. Muitos deles com excelente didática, mas com o número de visualizações que não chega nem perto ao Funk da Química. Nunca estiveram entre os mais vistos do site, não utilizam de nenhuma artimanha ou maneira “fácil” de se aprender... Mas, quase todos, passam o conhecimento de modo firme, didático, que grava na memória de forma definitiva e não como uma coqueluche na qual o aluno, depois de um dia (que é o prazo que a maioria estuda antes das provas) esqueça.
A transmissão de conhecimento deve ser encarada com muito cuidado pois, esse tipo de atitude, favorece os que querem conhecimento passageiro, que estudam para ficar na média, sem se destacar, sem pensar na excelência e também no quanto isso poderá fazer diferença na sua vida.
Educadores: cuidado!!! Revisem bem seus métodos e perguntem a si próprios: vou “inventar” tal processo para realmente passar uma lição para toda vida ou, simplesmente, para alimentar o ego se tornando uma celebridade passageira no Youtube... Exatamente do mesmo jeito que o seu ensino??? Em caso da segunda resposta ser a afirmativa, as inscrições para o próximo BBB já estão abertas!!!!!

FUNK + CULTURA = Ø

ABRIL 11/2013

 



Estava zapeando a TV tarde da noite quando deparei com a seguinte chamada: Cátia Fonseca dá dicas de como apimentar a relação!

Juro que nunca consegui entender esse tipo de coisa! Não que eu não curta ou não goste, muito pelo contrário, tenho plena convicção que o sexo é um dos pontos primordiais em qualquer relacionamento mas tratar a sensualidade como algo o qual podemos ler em um manual e ter garantia de satisfação plena, aí é demais!!!!
Cada um de nós tem sua individualidade e seus gostos... Se tratando de sexo então as fantasias e as preferências podem ser as mais variadas possíveis!!! Das mais recatadas as mais malucas! Do mesmo modo que os pontos erógenos também podem surgir em qualquer parte do corpo. Alguns em locais bem inusitados... Qualquer parte entre a cabeça e os pés tá valendo!!! Mas, mesmo assim, existem livros e vários programas “ensinando” os segredos do sexo e de como satisfazer sua (eu) parceira (o).
Se fosse algumas décadas atrás, no qual a pouca informação que existia era bem distorcida, eu até poderia concordar com isso. Fora que era assunto proibido, no qual existia um verdadeiro “caça às bruxas” para quem tentasse levantar a bandeira. Não consegue imaginar essa situação? Assista então o documentário Inside the Deep Throat, sobre o mais famoso e rentável filme pornográfico de todos os tempos, Garganta Profunda, lançado em 1972, e que foi “demolido” pelo governo americano, em nome da moral e dos bons costumes, após grande sucesso. Se bem que fazer sexo é um bom costume... Mas, enfim, cada louco com o seu gosto!
A única explicação que posso ter para isso é que o sexo dá audiência e vende muito, tanto para homens como para mulheres. Nada chama mais atenção do que isso! E, como ainda tem gente que acredita em fórmulas mágicas, as professoras de sexo continuam com seus empregos garantidos e ensinando o que não se ensina de forma genérica.
Isso mesmo: não se ensina!!! Mas, se não se ensina, como se aprende??? Na prática!!!! É! Exatamente isso, na prática! E vou dizer mais: a cada vez que se troca de parceira (o), o aprendizado começa tudo de novo pois o que antes agradava a uma, não agrada mais a outra! Trabalhoso? Sem dúvida... Mas um trabalho bem bom!!!
Aí você deve está pensando: “Puxa, mas isso é óbvio!”... Também acho... Mas veja quantos meios de comunicação exploram esse mesmo tipo de programa e pergunte o quanto rende para eles.
De qualquer forma, minha bandeira é: esqueçam a teoria!!!
Meninos, esqueçam de estudar onde fica ponto “G”!!!!
Meninas, esqueçam de pesquisar sobre qual o tipo de sexo oral dá mais prazer!!!
Pratiquem, e muito, com a pessoa que vocês querem agradar!!!!... Bem melhor do que ver na TV ou ler no livro... Com certeza!!!!

SEXO:PRECISA MANUAL?

Poste seu comentário

ABRIL 11/2013

Ou bandido bom é bandido morto!







 



​Após dois adiamentos, iniciou-se o julgamento do Massacre do Carandiru. Para quem estava em Marte nos últimos 21 anos e nunca ouviu falar nisso, o dito massacre ocorreu na penitenciária de Carandiru, em São Paulo, que deixou 111 mortos. O motivo ocorreu por causa de uma rebelião dos internos após briga entre eles no Pavilhão 9 da Casa de Detenção.

Nessa fase vão ser julgados 26 policiais dos 84 indiciados.
O que eu não consigo entender é o seguinte: as 111 vítimas foram todos de criminosos que estavam cumprindo pena. Aí eu te pergunto: é justo julgar esses agentes da lei que acabaram com a rebelião? Ser julgado e preso por terem matado bandidos rebeldes???
É claro que não!!! Se estavam presos é porque cometeram crime!!!! Se cometeram crime, não prestam para a sociedade! Se não prestam para a sociedade, eliminar essa escória do mundo é um favor!!! Os homens que executaram todos esses bandidos são heróis!!! E o chefe da operação, o coronel Ubiratã Guimarães, que deveria ter ganho uma estatua do tamanho do Cristo Redentor foi condenado a 632 anos de cadeia!!! Infelizmente, o coronel foi assassinado em 2006.
O que temos que ter em mente é que a detenção no Brasil não tem nenhuma função de reabilitação! Pelas péssimas condições, o sujeito que entra ali sai pior do que entrou. Tem contato com a mais alta bandidagem. Esse convívio funciona como uma faculdade do crime. A cada ladrão e assassino solto, o perigo se multiplica pois a raiva de quem é solto é maior e as lições adquiridas no tempo confinado também multiplica sua técnica no crime. Com isso, a solução seria uma reformulação nas leis e no sistema penal... Mas sabe quando isso vai acontecer? No dia de São Nunca! Por isso, a velha máxima continua mais do que certa: “Bandido bom é bandido morto!”... E é verdade!!!
Ahhhh, tem os Direitos Humanos... Os Direitos Humanos... Bah... Que pessoal inútil esse! Defendem os criminosos mas não consolam os pais das vítimas, ou seus filhos, ou seus amigos... Mais errado, impossível!
O ato de julgar esses 84 homens que fizeram o favor de tirar um bom número de malfeitores das ruas é tão errado quanto deixar livre os demais que estão “exercendo sua cidadania” assaltando, matando, estuprando, traficando e tornando nossa vida bem menos segura do que deveria ser.
Você acha que estou errado? Clique aqui e veja o vídeo do universitário que foi morto por causa de um celular, mesmo ele tendo entregue  o aparelho, e diga que eu não estou com a razão...

O MASSACRE DO CARANDIRU FOI CORRETO!

MAIO 01/2013

 







 



Gosto de ver videologs... Ultimamente tenho visto muitos... Alguns muito bons, outros nem tanto. Na minha humilde opinião, PC Siqueira é o pai deles todos. O pioneiro a ir para o mainstream com todo o mérito. No seu rastro, vários tomaram coragem e também começaram a expor suas ideias, seu cotidiano... Mas tem um o qual faz muito barulho e distribui agressividade com vídeos que são, no mínimo, patéticos e idiotas. Seu nome: Cauê Moura.

Você é fã? Então pare de ler, pois não vai gostar nada do que está neste texto... Enfim... Eu era uns dos escritos do seu canal. Admirava o fato dele expor para o público mais jovem, com o seu Desce A Letra e Giro de Quinta, assuntos atuais e pertinentes, funcionando também como um âncora, dando sua opinião sobre as notícias. Só que a fama deve ter subido para a cabeça. Seus pitacos começaram a ficar tão estapafúrdios e retrógrados, que resolvi dar um basta excluindo meu usuário do seu cadastro . Concordo que ele deu bola dentro no caso do Latino, dizendo que o cara fazia sucesso plagiando os outros, inclusive na cara do pseudo cantor... Quando fala da Igreja também concordo com ele... Só que o resto é uma coleção verborrágica de palhaçadas que, por vezes, me passa a impressão de que o caminho escolhido não é a sinceridade, mas sim a autopromoção visando mais acessos e likes. Exemplo: em um dos últimos vídeos, o cara ironiza a ação dos Estados Unidos na prisão dos irmãos presos pelos atentados em Boston insinuando que ambos são bodes expiatórios, sem culpa, indiciados apenas para dar uma satisfação ao mundo. Puta merda!!! O que os EUA ganhariam com isso? Ainda com o risco de serem desmascarados e taxados com os piores adjetivos do mundo? Bah, esse papo deles serem o grande Satã, causador de todo o mal do mundo vem desde o tempo da guerra fria, caiu de moda e já encheu o saco!!! Fora que essa teoria parece mais com algum roteiro do filme Austin Powers do que com qualquer outra coisa! Em outro vídeo, Bandido Bom É Bandido Morto, ele debocha de quem acha que bandido deve morrer, pois isso é ideia de quem nunca passou necessidade na vida e que a culpa é do governo e da atual situação do país... Mais uma vez: puta merda!!!! Nunca achei essa estatística, mas garanto que 99% dos ladrões, assaltantes e demais integrantes dessa corja tem condições de trabalhar em outro emprego, seja lá qual for: motorista, frentista, pedreiro... Ahhh, aí você pode alegar que com esses trabalhos eles não teriam a mesma renda como, por exemplo, traficantes. Concordo plenamente, mas, desenvolvendo essas atividades, eles também não morrerão de fome como alega nosso glorioso Cauê! Portanto, se o principal motivo não é passar fome e sim ter um padrão de vida maior, então podemos concordar que esses merdas não tem nenhuma utilidade na sociedade e que, em vez de tirar na mão grande o que conquistamos com nosso trabalho, eles seria mais úteis mortos, certo? Então, bandido bom é bandido morto sim, seu idiota!!!! Fico puto com essas historinhas fracas, de culpar o governo, à direita, a puta que o pariu para proteger ladrão, traficante e estuprador!!!
Caro Cauê, utilize seu talento e seu poder de influência para coisas melhores. Pancada por pancada, apenas para aparecer, acho que seria melhor você fazer MMA. Quem sabe poderia até pegar um americano em alguma luta e baixar a porrada nele... Algo tipo justiça com as próprias mãos... Hehehehehe!!! Te liga, mané!!!!!

VÁ À MERDA, CAUÊ MOURA!!!

Poste seu comentário

Success! Message received.

Success! Message received.

Success! Message received.

Success! Message received.

Success! Message received.

Success! Message received.

© 2013 by DURAN JUNIOR

Contato: tatudoerradooficial@gmail.com

bottom of page